DESCRATE CORRETO DE MÁSCARAS E LUVAS

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, vem informar a toda população itapecuruense a suma importância do descarte correto dos EPIs (equipamentos de proteção individual), usados em grande proporção pelos munícipes neste período de pandemia. Diante disso, sigamos orientações da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais: esses itens devem ser separados dos dejetos comuns. O presidente da Abrelpe, Carlos Silva, sinaliza para que máscaras e luvas sejam colocadas no lixo do banheiro bem lacrados. A gestão correta dos resíduos sólidos se tornou uma importante proteção de barreira sanitária contra a transmissão da covid-19. A Prefeitura Municipal, preocupada com a saúde dos catadores de resíduos recicláveis, informa como deve ser realizados os descartes corretos e medidas para ajudá-los neste momento sensível de saúde publica mundial: Após uso, descartar no lixo orgânico (ex: lixo do banheiro) bem lacrados e separados do lixo comum domiciliar. Nesses casos, é preciso usar sacos duplos, fechados com lacre ou nó, com até dois terços de sua capacidade preenchida. Faça a sua parte para melhor atender e ajudar a todos os itapecuruenses. Vamos vencer essa pandemia. É Tempo de Reconstruir!