Gestores

Prefeito(a) e Vice-prefeito(a).

  • BENEDITO DE JESUS NASCIMENTO NETO

    Benedito de Jesus Nascimento Neto, nosso querido Coroba, nasceu em 12 de setembro de 1958, no povoado Cigana, em Itapecuru-Mirim. Estudou na Escola Paroquial São Vicente de Paulo durante o primário, além de ter estudado no Ginásio Bandeirante. Fez o ensino médio em São Luís, na Escola Ateneu Teixeira Mendes, e logo em seguida ingressou no curso de Direito, na Universidade Federal do Maranhão. Ao concluir a graduação, montou um escritório de Advocacia em Itapecuru, e por dez anos defendeu a classe dos trabalhadores rurais, como nos conflitos agrários e também lutou pela desapropriação de vária áreas do município, como nos povoados Leite, Entroncamento, São Benedito, na região do Tingidor e tantos outros. Além disso, exerceu advocacia criminal, defendendo também os mais pobres. Em 1988, foi candidato a Prefeito, não logrando êxito; em 1990, foi candidato a Deputado Estadual, vindo a ser eleito.

    Coroba utilizou seu mandato na Assembleia Legislativa fazendo oposição ao grupo Sarney, que era dominante na época, defendendo os interesses do povo, dos trabalhadores, dos servidores públicos e do povo maranhense em geral. Em 1992, foi novamente candidato a Prefeito, no curso do seu mandato de Deputado, também não logrando êxito nas eleições. Concluiu seu mandato de Deputado Estadual em 1994, e em 1995 ingressou no Ministério Público do Estado do Maranhão. Por 24 anos, Coroba foi Promotor de Justiça nas Comarcas de São João Batista, na Baixada Maranhense; em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão; e em Vargem Grande, no Baixo Parnaíba, onde atuou em todos os casos criminais de repercussão do Tribunal do Júri no Maranhão e teve uma atuação destacada no combate a corrupção em Prefeituras e Câmaras Municipais. Ele se aposentou em setembro de 2018, e por força do apelo popular, se candidatou novamente a Prefeito de Itapecuru-Mirim, sendo eleito com 16.710 votos. Benedito Coroba é itapecuruense e vem de uma família itapecuruense. Seus pais são Maria Mendes Nascimento e Antônio Matos Nascimento, tem sete irmãos, é casado com Teresa Barbosa Maciel, tem 3 filhas e 1 neta. Ele foi criado pelos seus avós Albino Ferreira Mendes e Cecília Abreu Costa Mendes; já fez vários cursos de Pós-Graduação, Especialização em Direito Agrário, Direito Criminal e ao longo da sua vida recebeu vários prêmios pela sua destacada atuação no Ministério Público. Neste 01º de janeiro de 2021, ele assume o cargo de Prefeito de Itapecuru-Mirim.

  • MAURICIO DOS SANTOS NASCIMENTO

    Mauricio dos Santos Nascimento nasceu em Itapecuru-Mirim, na zona urbana, porém, com 1 ano de idade, se mudou para o povoado Olho D’Água dos Mendes, onde viveu com seus avós durante 6 anos. Estudou em escolas públicas e privadas em nossa cidade, sendo que na adolescência se mudou para São Luis, para concluir o ensino médio. Lá, cursou as graduações de Gestão Empresarial e Gestão Hospitalar, na Universidade Vale do Acaraú. É MBA em Gestão de Pessoas, pela Fundação Getúlio Vargas. No momento, cursa a faculdade de Pedagogia. Deu início a sua vida profissional na Prefeitura Municipal, como auxiliar administrativo, até migrar para a iniciativa privada, onde teve passagens por cerâmicas e distribuidoras de bebidas, se especializando nas áreas de gerência executiva, consultoria empresarial e gestão agrícola. Mauricio Nascimento tem 35 anos, é casado, tem 2 filhos e a partir de hoje é o novo Vice-Prefeito de Itapecuru

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito