BALANÇO EPIDEMIO;ÓGICO

O Prefeito Dr Miguel Lauand, junto a Secretária Municipal de Saúde Paraguacy Santos, esteve reunido com o senhor Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo (diretor do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca) e a enfermeira Ivanderlande Nascimento, para traçar estratégias de atendimento aos pacientes acometidos do Covid-19, que necessitam de atendimento de média complexidade. Os casos de alta complexidade serão transferidos para unidades de referência do Maranhão, de acordo com o protocolo da Secretaria de Estado de Saúde. Tal assistência é de responsabilidade do Governo Estadual. Diante das dificuldades, explanadas pela direção do hospital, ficou acordado que a Prefeitura disponibilizará os servidores da rede municipal de saúde para suprirem as necessidades vividas pela condição atual, assim como medicamentos, cilindros de oxigênio, epis, termômetros, oxímetros, dentre outros. Informamos que hoje o município notificou ao estado mais 3 casos positivos do Covid-19, totalizando 7 na cidade. Acompanhe o nosso boletim informativo disponibilizado pela Assessoria de Comunicação, Tecnologia e Articulação Política. 99% das chances de não ser contaminado depende da consciência de cada um. Faça a sua parte! Fique em casa!