NOTÍCIAS

17-NOV-2025

Projeto Valorize a Vida promove educação para o trânsito em escolas de Itapecuru Mirim

Por Débora Souza 17/11/2025 #segurança

A Prefeitura de Itapecuru Mirim realizou, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, mais uma etapa do projeto Valorize a Vida, que tem como objetivo promover a educação para o trânsito entre crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

As ações aconteceram na U.E.B. Júlia Rodrigues, no Conjunto Rafizza Buzar; na U.E.B. Proteção de Maria, no povoado Cachoeira; e na U.E.B. São Benedito, no povoado Mata do São Benedito.

Durante as atividades, os estudantes participaram de dinâmicas lúdicas e educativas voltadas à segurança no trânsito, aprendendo sobre responsabilidade, respeito às normas e a importância de cuidar da própria vida e da vida do próximo.

O projeto é realizado por meio de uma parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito/Secretaria Municipal de Segurança e a Secretaria Municipal de Educação, fortalecendo as ações de conscientização e prevenção de acidentes.

"Estamos presentes para passar essa informação à população jovem, às crianças no início, e consequentemente, aos adolescentes e depois para o adulto. Então, nós estamos trabalhando, mostrando capacidade de serviço, acima de tudo, demonstrando o interesse nosso do departamento para combater e conscientizar esses acidentes de trânsito que vêm acontecendo, não só em Itapecuru, mas claro, no Maranhão, no Brasil como um todo", explicou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Rogério Maluf.

A professora da U.E.B. Júlia Rodrigues, Maria do Carmo, também destacou a relevância da ação. "Quero parabenizar o Departamento Municipal de Trânsito, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Itapecuru Mirim por essa ação, que busca valorizar as vidas no trânsito", disse.

O projeto segue com novas ações programadas para o mês de novembro, atingindo diferentes escolas da sede e da zona rural, e reafirmando o compromisso da gestão com a promoção de um trânsito mais seguro para todos.

Próximas ações previstas

? 19/11: U.E.B. Cônego Albino Campos - Povoado São Francisco

? 21/11: U.E.B. Integral João Castelo - Bairro Malvinas

? 26/11: U.E.B. Maria José dos Santos - Povoado Entroncamento

? 27/11: U.E.B. Eugênio Matos - Bairro Trizidela

? 29/11: U.E.B. Nossa Senhora do Carmo - Povoado Flexeira

 

Deixe seu comentário

logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024