
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, iniciou o Curso de Formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapecuru Mirim, no Espaço Criança.
A formação, que terá duração de 12 meses, com encontros semanais às quintas-feiras, é voltada aos profissionais de nível superior da E-Multi, equipe do Espaço da Criança, além dos psicólogos do Espaço do Idoso e do Centro Osman.
O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a aplicação dos princípios da Análise do Comportamento, promovendo aprimoramento profissional, fortalecimento das práticas multiprofissionais e melhor atendimento às pessoas autistas e neurodivergentes no município.
A palestrante Flávia Neves, que é diretora da Muntu Desenvolvimento, destacou a importância da iniciativa e o compromisso do município com a formação continuada das equipes de saúde.
"É muito importante essa iniciativa que o município está promovendo para qualificar o atendimento e o cuidado às pessoas autistas em todos os níveis de suporte e em várias faixas etárias. Tenho certeza de que esse treinamento trará uma relevância técnica e qualificação à rede de cuidado aqui do município", ressaltou.