Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 0113 - EXERCÍCIO: 2022 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 19/04/2022
Data da divulgação do extrato: 19/04/2022
Data da ratificação: 18/04/2022
Data da divulgação da ratificação: 18/04/2022
Valor estimado: R$ 9.150,00 (nove mil, cento e cinquenta)
Informações do objeto
A CONTRATAÇÃO DE INSCRIÇÃO DE 3 (TRÊS) SERVIDORES DA COMISSÃO PENNANENTE DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPECURU MIRIM PARA PARTICIPAÇÃO NO "CURSO DE LICITAÇÕES PÚBLICAS E FONNAÇÃO DE PREGOEIROS", NO PERÍODO DE 25 A 29 DE ABRIL DE 2022, A SER REALIZADO PELA EMPRESA FNSTTTUTO CERTAME, DE ACORDO COM OS REQUISITOS ESPECIFICADOS NO PRESENTE PROJETO E SEUS ANEXOS, PARA OS SETORES E QUANTITATIVOS DE SERVIDORES.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Os conteúdos programas, as metodologias e os materiais didáticos são desenvolvidos abordando temas atuais e relacionados com o dia a dia da Administração, a fim de que a aprendizagem seja completa e permita a aferição prática dos conteúdos apresentados. Justifica-se assim, que diante da ausência de pluralidade de alternativas para contratação, devido à natureza e a peculiaridade relativa ao objeto que condicionam a escolha do profissional, o tipo de contratação deve ser por inexigibilidade com ausência de cotação de valores. Ocorre, deste modo, inviabilidade de se estabelecer outra modalidade de processo, considerando que se trata da contratação direta para atender as fina lidades precípuas da Administração Pública, e, aplicável, por esses motivos, o disposto no art. 25 da Lei 8.666/93.
Justificativa do preço
Após análise, foram apresentados, em um parecer técnico de justificativa para ausência de cotação de preços de 08/04/2022 pela Comissão Permanente de Licitação, argumentos que demonstram o porquê da não realização da pesquisa de mercado dentro do processo. Além da busca pelo aperfeiçoamento nos procedimentos dos processos de contratação no âmbito desta Prefeitura, objetiva-se ainda oferecer aos servidores que participarão do evento, por meio do conteúdo programático oferecido, motivação profissional, eficiência na contratação e se prevenir de eventual responsabilização, administrativa ou por tribunal de contas, pela inobservância de deveres e obr gações com vistas a implementação dos conhecimentos apreendidos na pratica cotidiana de suas atribuições. Diante desse quadro, a situação concreta de um único prestador do serviço pret endido pela Administração configura inexigibilidade de licitação, e são preenchidos os requ isitos da hipótese prevista nos incisos I e li do art. 25 da Lei nº 8.666/93. Dos requisitos para a configuração da hipótese de inexigibilidade, tem-se que a inviabilidade de competição por exclusividade do fornecedor está suficientemel')te caracterizada pelo fato do INSTITUTO CEPTAME ser uma empresa especializada em oferecer cursos na área de Licitações, Contratos Administrativos e Convênios a profissionais que buscam treinamento ou desenvolvimento profissional. Em parceria com profissionais qualificados, ministram palestras, treinamentos e cursos abertos ou fechados (in company). Contrata-se por inexigibilidade de licitação com fundamento no art. 25, caput ou inciso li da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, pessoas naturais e jurídicas para ministrar cursos fechados para treinamento e aperfeiçoamento de pessoal ou a inscrição em cursos abertos. (Orientação Normativa AGU nº 18).
Fundamentação legal
A partir da análise das documentações apresentadas e a proposta da empresa, que possui parti cularidades quanto a prestação de serviço singular, além da realização de serviços técnicos únicos e dest acáveis, o processo será autuado e julgado com obediência às normas previstas nos incisos I e li do art. 25 da Lei n° 8.666/93, segundo o qual Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: / - poro aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercio/ exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obro ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes; li - para a contratação de serviços técnicos enumerados no ort. 13 desta Lei, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação;
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
19/04/2022 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO EXTRATO DE CONTRATO,
19/04/2022 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO EXTRATO DE RATIFICAÇÃO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão GREGORY KAWAY DE FREITAS SILVA
Responsável pela Informação LUCIANO DA SILVA NUNES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico MATHEUS ANTUNES RIBEIRO COELHO
Responsável pela Ratificação LUCIANO DA SILVA NUNES
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SEC. MUN. DA RECEITA, ORÇAMENTO E GESTÃO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
A B XAVIER TREL~AMENTOS 11.669.032/0001-09 VENCEDOR 0,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
autorização para licitar PDF 1MB
comp. de ratificação PDF 183KB
dotação orçamentarária PDF 355KB
habiltação PDF 11MB
inexigibilidade 0004 processo PDF 25MB
justificativa tecnico legal PDF 732KB
parecer juridico PDF 787KB
ratificação da inexigibilidade PDF 378KB
recibo SACOP INEX. PDF 12KB
RELATORIO DE ENQUADRAMENTO PDF 998KB
TERMO DE JUNTADA PDF 598KB
TERMO DE REFERENCIA PDF 2MB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
19/04/2022 CONTRATO ORIGINAL 050 2022 A B XAVIER TREL~AMENTOS 9.150,00 19/04/2022
19/07/2022

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito