09-AGO-2021

A Prefeitura participou da cerimônia de assinatura do Termo de Admissão do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

#Agricultura POR JÓSE FREITAS 09 DE AGOSTO DE 2021

A Prefeitura Municipal participou nesta segunda-feira (09 de agosto) da cerimônia de assinatura do Termo de Admissão do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O evento, que ocorreu de forma virtual, contou com a presença do Coordenador do programa Tiago Oliveira, da Coordenadora da Juventude Mirella Selares, do Secretário de Agricultura Jerônimo Mendes, da Secretária de Cultura Samira Fonseca, da Secretária de Políticas para a Mulher Deise Chaves, do Secretário de Administração Walderino Mendes, do Vereador Roberto da Brigada e dos 15 jovens selecionados para o programa. O objetivo do mesmo é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo a participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades, que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida.

O Secretário de Agricultura Jerônimo Mendes enfatizou a importância em preservar o meio ambiente, em especial o Rio Itapecuru, que abastece diversas cidades do Maranhão, inclusive a grande capital. O coordenador do programa Tiago Oliveira afirmou que desenvolver ações voltadas para o segmento é de suma importância, pois preservar é cuidar da longevidade da fauna e da flora do nosso município. Após o curso de formação, os jovens atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 250, durante um ano, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo.

Prefeitura torna Público Processo Seletivo da Secretaria de educação

A Prefeitura Municipal torna público o Edital 004/2024 do Processo Seletivo para contratação imediata e formação de cadastro de reserva para atender à Secretaria de Educação.