Itapecuru Mirim avança na política de atenção às pessoas egressas do sistema prisional com inserção socioprodutiva pioneira
Itapecuru Mirim avança na política de atenção às pessoas egressas do sistema prisional com inserção socioprodutiva pioneira
Itapecuru Mirim dá mais um passo pioneiro para a concretização da Política Nacional de Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional.
Por meio do Escritório Social, equipamento público de gestão compartilhada entre Executivo e Judiciário, o primeiro egresso do sistema prisional teve a oportunidade de trabalho assegurada pela Empresa BB Mendes.
Tal fato ocorre menos de 30 dias após a Prefeitura de Itapecuru receber homenagem do Tribunal de Justiça do Maranhão e do Conselho Nacional de Justiça, pela instalação e funcionamento do primeiro Escritório Social do Estado.
A empresa BB MENDES recebeu o egresso após entrevista profissional com enfoque nas habilidades do profissional em questão, assegurando-lhe um posto de trabalho.
O empresário Benedito Bezerra Mendes, que já é parceiro em outras ações de impacto comunitário, reconhece a sua responsabilidade social e colabora efetivamente para a inserção socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade em nosso município.
A ação é comemorada não só por cumprir a política nacional de atenção à pessoa egressa, mas pelo grande passo rumo à uma sociedade mais solidária e segura, pois medidas assim coíbem a reincidência e reduzem a criminalidade.
São muitos os esforços da equipe do Escritório Social, equipamento ligado à Secretaria de Assistência Social, bem como da Juíza Doutora Mirella Cézar Freitas, que comemora e incentiva diuturnamente a equipe e toda a sociedade a conhecerem e apoiarem o Escritório Social, que acumula, nesses quase 2 anos de existência, ações de vanguarda.