16-JUN-2023

#Cidadania POR JÓSE FREITAS 16 DE JUNHO DE 2023

Prefeito Benedito Coroba e Juíza Mirella Cezar Freitas participam do lançamento dos Escritórios Sociais em solenidade no Tribunal de Justiça"

O Prefeito Benedito Coroba e a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru, Drª Mirella Cezar Freitas, marcaram presença em uma solenidade especial no Tribunal de Justiça, em São Luís, para o lançamento e inauguração dos novos Escritórios Sociais no Estado do Maranhão. O evento foi repleto de reconhecimento e celebração, destacando o papel de Itapecuru Mirim nesse processo.

Durante a ocasião, os Desembargadores presentes enfatizaram a importância do município, especialmente na gestão liderada pelo Prefeito Coroba, por ter sido pioneiro na implantação do 1º Escritório Social do Maranhão. Essa conquista representa um marco significativo na implementação da política nacional de atenção à pessoa egressa do Sistema Prisional no estado.

A solenidade também foi marcada por homenagens especiais à cidade de Itapecuru Mirim, com a entrega de placas em reconhecimento pelo compromisso e trabalho realizado na área social. Essa iniciativa demonstra o empenho da administração municipal em promover a inclusão e reinserção social, oferecendo suporte necessário para aqueles que passaram pelo sistema prisional.

O Prefeito Benedito Coroba e a Juíza Mirella Cezar Freitas representaram Itapecuru Mirim com orgulho nesse evento, destacando a importância de parcerias entre poder público e judiciário para o desenvolvimento de ações transformadoras. A presença de ambos demonstra o comprometimento em promover uma sociedade mais justa e solidária.

Com o lançamento dos Escritórios Sociais, a cidade de Itapecuru Mirim fortalece seu papel como referência no Estado do Maranhão no que diz respeito à atenção e suporte às pessoas egressas do sistema prisional. Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão em buscar soluções inovadoras e efetivas para a reinserção social, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos.

Essa solenidade, além de marcar um importante avanço para a cidade, reforça o compromisso do Prefeito Benedito Coroba e da Juíza Mirella Cezar Freitas com o bem-estar e a ressocialização da população, demonstrando que é assim, com dedicação e parcerias sólidas, que se constrói um futuro promissor.

Seminário Transformando a Educação no Maranhão