12-JUN-2023

Trilha Ecológica na Semana Municipal do Meio Ambiente: Um Encontro Inspirador em Monte Cristo

#MeioAmbiente POR JÓSE FREITAS 12 DE JUNHO DE 2023

Na Semana Municipal do Meio Ambiente, a comunidade Monte Cristo testemunhou um encontro significativo entre alunos e professores do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e os corpos docente e discente da UEB Bento Nascimento Mendes. Juntos, eles embarcaram em uma trilha ecológica que revelou as maravilhas da natureza e a importância da preservação ambiental.

A trilha ecológica proporcionou uma experiência única, levando os participantes a conhecerem áreas produtivas de milho, arroz e pescado. A visita a essas áreas permitiu que todos compreendessem a relevância da agricultura sustentável e da pesca responsável. Além disso, o grupo teve a oportunidade de explorar uma zona de preservação ambiental, onde a natureza selvagem se mantém intocada, fornecendo habitat para diversas espécies e desempenhando um papel vital na manutenção do equilíbrio ecológico.

A presença do Prefeito em exercício Maurício Nascimento, do Secretário de Meio Ambiente Tiago Oliveira e do empresário Benedito Bezerra Mendes demonstrou o compromisso das autoridades locais e dos setores empresariais com a conservação do meio ambiente. Sua participação evidenciou a importância de envolver diferentes segmentos da sociedade na proteção e preservação dos recursos naturais.

As imagens capturadas durante essa experiência incrível revelam a beleza e diversidade da natureza, bem como a interação harmoniosa entre os participantes. Essas fotografias servem como um lembrete visual do valor inestimável da natureza e do papel fundamental que cada um de nós desempenha na sua conservação.

Através dessa iniciativa, fica claro que quando a comunidade se une, os resultados podem ser surpreendentes. Essa ação exemplar demonstra como o trabalho conjunto entre instituições educacionais, governamentais, empresariais e a população em geral pode contribuir para um futuro mais sustentável. Ao promover a conscientização ambiental e a conexão com a natureza, essa trilha ecológica se torna um exemplo inspirador de como cuidar e preservar o meio ambiente.

Que essa experiência ecoe nas mentes e corações de todos os envolvidos, e que continue a inspirar ações positivas em prol da preservação do meio ambiente. Pois é assim que se trabalha em prol de um futuro mais verde e sustentável.

Seminário Transformando a Educação no Maranhão