28-OUT-2022

UEB maria aragão desenvolve projeto com o objetivo de compreender a importância das sementes e do cultivo sustentável

#Educação POR JÓSE FREITAS 28 DE OUTUBRO DE 2022

A UEB Maria Aragão, do assentamento Cristina Alves, Vila Cabanagem, desenvolve o projeto: "A viagem das Sementes", que tem como objetivo compreender a importância das sementes, do cultivo de mudas para o plantio de árvores e para a produção de alimentação saudável, tendo como foco a implantação do viveiro e o incentivo a auto-organização dos estudantes. A ação teve início com os 4º e 5º anos, que já implantaram o viveiro Ana Primavesi e seguem fazendo a manutenção diária do mesmo. O nome do viveiro é uma homenagem a agrônoma que é referência no Brasil e no mundo, pelo legado nos que deixou sobre a agroecologia. Na ocasião, foram plantadas sementes que os estudantes trouxeram de casa: abiu, sapoti, graviola, limão, acerola, murici, abacate, palmeira imperial, jambo, gengibre, maracujá.

O projeto teve adesão do 1º ao 3º anos, que implantaram o canteiro Esperançar. No ato, foi feita uma roda de conversa, a partir da poesia "De onde vem nossa comida" sobre os alimentos saudáveis. Em seguida, foram explicados os passos para a feitura de um canteiro, e depois, as crianças e professoras botaram a mão na massa: fizeram sementeira de alface e plantaram cebolinha e coentro. Viva a Educação do Campo! É assim que se trabalha!

#Emprego Há 54 dia(s)

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, torna pública ERRATA do Edital no 003.2024

O MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, torna pública ERRATA do Edital no 003.2024

#Emprego Há 66 dia(s)

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO torna pública a LISTA DE INSCRITOS DO PROCESSO SELETIVO

#Emprego Há 75 dia(s)

A PREFEITURA MUNICIPAL ANUNCIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

#Cultura Há 152 dia(s)

A gestão municipal deu início com entusiasmo às festividades do Natal Luz 2023

#Educação Há 152 dia(s)

I Mostra das Atividades Complementares da rede municipal de ensino

#Juventude Há 152 dia(s)

O clima natalino envolveu de forma cativante os moradores do bairro Torre

#MeioAmbiente Há 152 dia(s)

aula de campo na comunidade ribeirinha Sumaúma

#Educação Há 152 dia(s)

Seminário Transformando a Educação no Maranhão

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?