21-OUT-2022

Prefeitura intensifica o combate a hanseníase no município

#Saúde POR JÓSE FREITAS 21 DE OUTUBRO DE 2022

Prefeitura intensifica o combate a hanseníase no município

A hanseníase é uma doença transmissível, que se apresenta principalmente por manchas que deixam a pele sem sensibilidade, que traz lesões físicas graves se não tratada a tempo, carrega consigo um grande estigma social, mas que tem cura. Assim, no dia 18 de outubro, a Prefeitura Municipal deu mais um importante passo para melhorar a saúde pública no município com o lançamento do Projeto "Ações Inovadoras para o Controle da Hanseníase". A atividade aconteceu no auditório da Prefeitura, e contou com a participação da Coordenadora Estadual do Programa de Combate à Hanseníase Dra. Raimundinha Mendonça, da Coordenadora de Educação em Saúde da Regional Bruna Everton e da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Kássia Nascimento. A cerimônia de lançamento foi coordenada pela Secretária de Saúde Analita Fonseca e pela Superintendente de Atenção Básica Joseyse Oliveira e teve como público os trabalhadores de saúde, gestores e sociedade civil organizada. Durante o evento, foi apresentada a urgência em realizar ações de combate à doença, já que Itapecuru é considerado hiper endêmico em casos de hanseníase, inclusive com acometimento de crianças e adolescentes. E um dos compromissos do Prefeito Benedito Coroba é a erradicação da doença no território itapecuruense até 2024. Na ocasião, a Dra. Raimundinha entregou para a Secretária de Saúde, 11 kits de Avaliação dermatoneurológica e 11 escalas de Snellen para melhorar o acompanhamento dos pacientes. Para encerrar a cerimônia, foi anunciado o cronograma de ações do projeto que garantirá, dentre outras atividades, a capacitação de todos os médicos e enfermeiros do município e avaliação das crianças nas escolas. Prefeitura de Itapecuru - Compromisso com a Saúde do Povo. É assim que se trabalha!

#Emprego Há 52 dia(s)

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, torna pública ERRATA do Edital no 003.2024

O MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, torna pública ERRATA do Edital no 003.2024

#Emprego Há 64 dia(s)

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO torna pública a LISTA DE INSCRITOS DO PROCESSO SELETIVO

#Emprego Há 73 dia(s)

A PREFEITURA MUNICIPAL ANUNCIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

#Cultura Há 150 dia(s)

A gestão municipal deu início com entusiasmo às festividades do Natal Luz 2023

#Educação Há 150 dia(s)

I Mostra das Atividades Complementares da rede municipal de ensino

#Juventude Há 150 dia(s)

O clima natalino envolveu de forma cativante os moradores do bairro Torre

#MeioAmbiente Há 150 dia(s)

aula de campo na comunidade ribeirinha Sumaúma

#Educação Há 150 dia(s)

Seminário Transformando a Educação no Maranhão

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?