NOTÍCIAS

05-SET-2021

NOTA DE REPÚDIO sobre uma matéria veiculada ontem (04 de setembro), pelo site Itapecuru Notícias

NOTA DE REPÚDIO sobre uma matéria veiculada ontem (04 de setembro), pelo site Itapecuru Notícias

#Jurídico POR JÓSE FREITAS 05 DE SETEMBRO DE 2021

NOTA DE REPÚDIO sobre uma matéria veiculada ontem (04 de setembro), pelo site Itapecuru Notícias

Uma matéria veiculada ontem (04 de setembro), pelo site Itapecuru Notícias, acusa a Prefeitura Municipal de "atrapalhar" a realização de um show e de perseguir aqueles que, durante a eleição municipal de 2020, não apoiaram a candidatura do Prefeito Benedito Coroba. O corpo do texto, assinado pelo jornalista Alberto Junior, além de calunioso, irresponsavelmente propaga fake news no município, capazes de gerar preocupação entre os seus habitantes.

Ressalta-se que, acima de tudo, Itapecuru é regida por leis e estas servem para gerir toda a cidade, independente de quem seja o cidadão. Enfatiza-se que o Ministério Público, órgão responsável pela defesa da ordem e atento ao cenário pandêmico ainda existente e causador de inúmeras perdas e dificuldades nos âmbitos territoriais, requereu sim ao município a não autorização do evento em pauta.

Porém, esclarece-se que o impedimento ao show do cantor Tarcísio do Acordeon se deu pelo fato de seu produtor citado na matéria não ter apresentado à Secretaria Municipal de Cultura a documentação necessária para a emissão do alvará que autorizaria a realização do evento.

Logo, a não existência do show se dá pelo não cumprimento do rito pelo empresário, uma vez que não providenciou corretamente a licença para a ocorrência, diferente de todos os demais eventos legais que vêm sendo realizados.

Ataques diretos, sem respaldo, comprovações e motivados por razões vis colocam em cheque os anos de experiência que o Senhor Alberto Junior sempre faz questão de enaltecer. Sua ânsia em atacar o governo de Benedito Coroba é tão grande, que ele é capaz de abrir mão de uma postura ética e responsável, para distribuir de maneira imediata e leviana, falsas informações que maculam a imagem do gestor.

Para Alberto Junior, legislação e a busca pela veracidade da informação parecem não existir. Prova disso é que a matéria em questão afirma que um ofício expedido pela Secretaria de Municipal de Saúde informa que já há casos da variante delta do coronavírus em Itapecuru. Qual ofício é este? Para quem foi destinado? Quem assinou em nome da Secretária Analita Fonseca? O produtor do show chegou a apresentar tal documento como prova? Basta apenas a palavra do organizador de um evento para ser atestada uma veracidade?

A Prefeitura informa que não há nenhum relatório epidemiológico acerca da variante delta do vírus e desafiamos qualquer pessoa a provar o contrário. Tal variante ainda está sendo estudada em âmbito nacional, cabendo aos municípios se posicionarem acerca dos dados existentes e comprovados até o momento.

Em nome de um caos político que não faz bem a ninguém, Alberto Junior usou de um veículo de comunicação para repassar informações falsas à sociedade, sem ter a preocupação da gravidade da situação, que inclusive poderia causar pânico nos itapecuruenses, que já perderam familiares e amigos para o vírus, e que também temem serem infectados.

Ao longo da noite de 04 de setembro, diversos servidores da Secretaria de Saúde foram contatados por agentes comunitários, muito preocupados por conta de uma notícia plantada, em que quem a concebeu em momento algum se preocupou com as consequências.

Diante disso, a Procuradoria Geral do Município informa que serão tomadas as medidas cabíveis contra Alberto Junior e contra o produtor J Batista. O Prefeito Benedito Coroba não irá tolerar calúnias, principalmente contra um governo honesto, que tanto prima pela transparência e pelo desenvolvimento, que trabalha pautado na legalidade e que não mede esforços para livrar Itapecuru da atual situação pandêmica.

Reafirma-se que não há nada que comprove casos da variante delta na cidade; e que eventos culturais serão liberados, desde que o trâmite legal seja obedecido, independentemente de quem seja o produtor. A gestão é para todos e em benefício de todos os itapecuruenses. Coroba, com toda a sua experiência jurídica, não abrirá mão de mecanismos para combater quem usa da mentira para prejudicar um governo que já está levando nosso município ao progresso.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 2 dia(s)

Blitz Educativa: tem como intuito executar uma reedecução no trânsito para o itapecuruense.

A ação terá início no dia 06 de fevereiro e tem como foco fiscalizar o uso de capacetes nas motos, menores de idade conduzindo veículos

#Saúde Há 2 dia(s)

Na última quarta-feira (25 de janeiro) foi realizada uma ação em alusão a Campanha Janeiro Roxo

Conscientização Juntos: Junte-se ao Movimento da Campanha Janeiro Roxo.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

A Sec. de meio ambi. a pedido do MP acompanhou o promotor Dr Luis Samarone em visita técnica aos pontos críticos

Secretaria de meio ambiente a pedido do MP acompanhou o promotor Dr Luis Samarone em visita técnica aos pontos críticos de alagamento.

#Agricultura Há 2 dia(s)

Continua um sucesso a realização da Feira da Gente em Itapecuru

Continua um sucesso a realização da Feira da Gente em Itapecuru

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

1ª reunião da Coordenação Municipal de Articulação de Negras e Negros de Itapecuru Mirim

1ª reunião da Coordenação Municipal de Articulação de Negras e Negros de Itapecuru Mirim

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Secretários Joel Marques e Deise Chaves se reúnem com advogada em prol de ações em comunidades quilombolas

Secretários Joel Marques e Deise Chaves se reúnem com advogada em prol de ações em comunidades quilombolas

#Saúde Há 2 dia(s)

O Sec. Muni. de Saúde Índio do Brasil realizou a entrega de materiais de trabalho para diversos profissionais da saúde

O Sec. Muni. de Saúde Índio do Brasil realizou a entrega de materiais de trabalho para diversos profissionais da saúde

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Entrega de certificados para os alunos multiplicadores e monitores do Projeto Minha Escola me Acolhe

As Secretarias Municipais da Educação e de Políticas para Mulher realizaram a entrega de certificados para os alunos multiplicadores e monitores do Projeto Minha Escola me Acolhe

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito