SEMAS

SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

TERESA BARBOSA MACIEL
SECRETÁRIO(A)

Teresa Barbosa Maciel, popularmente conhecida como Landi, é graduada em Serviço Social. No Piauí, foi Secretária de Assistência Social, responsável por um projeto inovador, que baixou consideravelmente a taxa de violência e consumo de drogas por parte jovens, com atividades artísticas e culturais. Em Itapecuru-Mirim, foi Vice-Prefeita de 19 [...]

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Amparo: Nomeação: 007/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 26604

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

CNPJ: 05.648.696/0001-80

Telefone: (98) 9.9152-3909

E-MAIL: assistenciasocial@itapecurumirim.ma.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 08:00 ÀS 12:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00

Endereço: RUA SENADOR BENEDITO LEITE, Nº 485 - CENTRO - CEP: 65.485-000

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Funções
Fica criada a Secretaria Municipal de Assistência Social que tem por competência: I - A formulação, coordenação e execução de políticas e planos municipais de desenvolvimento comunitário, de promoção social e cidadania, e do acesso de todos os cidadãos a bens 1 serviços e direitos; n - a promoção , coordenação e execução de estudos, pesquisas e diagnósticos sobre a situação e o perfil socioeconômico da população, bem como sobre as condições atuais do exercício da cidadania no Município; III - a promoção, coordenação e execução de ações e medidas voltadas para o atendimento à criança/ ao adolescente, ao idoso, às famílias e grupos sociais em situação de risco; IV - a promoção, coordenação e execução de programas locais de educação, orientação; proteção e defesa do consumidor e de intermediação de conflitos de interesse nas relações de consumo ; V - a promoção; coordenação de ações e medidas voltadas para a defesa dos direitos humanos , o acesso igualitário às políticas sociais, a valorização do indivíduo e o fortalecimento da cidadania; VI - a implementação, o apoio e o gerenciamento de - centros comunitários, núcleos de orientação; abrigos e demais instalações e equipamentos com finalidades similares; VII - o apoio e o estímulo às organizações comunitárias; VIII - a formulação/ administração e controle de convênios, acordos e contratos com a união, o estado e outras entidades nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos de ações sociais e de cidadania, na área de competência do Município; IX - o planejamento dos programas habitacionais, no sentido de garantir novas condições institucionais para promover o acesso à moradia digna a todos os segmentos da população que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as políticas públicas dos governos estadual e federal; X - a formulação e implementação de políticas e planos de segurança alimentar e nutricional estimular a integração dos esforços entre governo e sociedade civil, bem como promover o acompanhamento, monitoramento e a avaliação da Segurança Alimentar e Nutricional do Município; XI Q a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Assistência Social.
   

PORTARIA - SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

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