CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 13/11/2023 SEC. MUN. DE MEIO AMBIENTE A Prefeitura Municipal em parceria com a BB Mendes e o IFMA assinou um termo de Cooperação Técnica. A Prefeitura Municipal em parceria com a BB Mendes e o IFMA assinou um termo de Cooperação Técnica.
#Desenvolvimento 16/10/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito Benedito Coroba visita região da Barriguda e anuncia novas obras para os moradores. Prefeito Benedito Coroba visita região da Barriguda e anuncia novas obras para os moradores.
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social realiza ação na comunidade Cigana, em celebração ao Dia da Pessoa Idosa. Assistência Social realiza ação na comunidade Cigana, em celebração ao Dia da Pessoa Idosa.
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura e SENAI realizam cerimônia de entrega de certificados do curso de Mecânica de Motocicleta e de Motor a Diesel Prefeitura e SENAI realizam cerimônia de entrega de certificados do curso de Mecânica de Motocicleta e de Motor a Diesel
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza e troca de bomba no povoado Mata do Ipiranga. Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza e troca de bomba no povoado Mata do Ipiranga.
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO A Sec.de Infraestrutura está dando continuidade ao serviço de recuperação do canteiro central da rua Sebastião Souza. A Sec.de Infraestrutura está dando continuidade ao serviço de recuperação do canteiro central da rua Sebastião Souza.
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Foi realizado o curso Laboratório de Diagnósticos Socioeconômicos e de Projetos Públicos (Governança e Gestão) Foi realizado o curso Laboratório de Diagnósticos Socioeconômicos e de Projetos Públicos (Governança e Gestão)
#Desenvolvimento 10/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL O Espaço da Criança iniciou as celebrações pelo Dia das Crianças O Espaço da Criança iniciou as celebrações pelo Dia das Crianças
#Desenvolvimento 09/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL O Espaço da Criança promoveu uma Oficina de Práticas Pedagógicas Interativas O Espaço da Criança promoveu uma Oficina de Práticas Pedagógicas Interativas
#Desenvolvimento 09/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO Foi realizado encontros com alunos da UEB Paroquial São Vicente de Paulo e UEB João Castelo. Foi realizado encontros com alunos da UEB Paroquial São Vicente de Paulo e UEB João Castelo.
#Desenvolvimento 09/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A comunidade Santo Antônio dos Gundes participou com grande entusiasmo da Caravana da Alegria, no Espaço da Criança A comunidade Santo Antônio dos Gundes participou com grande entusiasmo da Caravana da Alegria, no Espaço da Criança
#Desenvolvimento 09/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Escritorio Social realiza reunião com os matriculados no curso Tecnologia de Moda. Escritorio Social realiza reunião com os matriculados no curso Tecnologia de Moda.
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Consórcio Intermunicipal Multimoldal, Vale e Centro de Promoção da Saúde celebram a parceria do Projeto Ciclo Saúde. Consórcio Intermunicipal Multimoldal, Vale e Centro de Promoção da Saúde celebram a parceria do Projeto Ciclo Saúde.
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeitura de Itapecuru e CIM discutem a instalação de uma sala de governança para aprimorar o planejamento estratégico. Prefeitura de Itapecuru e CIM discutem a instalação de uma sala de governança para aprimorar o planejamento estratégico.
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE SAÚDE Mais uma conquista para o CASIPLAM! Mais uma conquista para o CASIPLAM!
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A comunidade Conceição Rosa participou com grande entusiasmo da Caravana da Alegria, realizada no Espaço da Criança. A comunidade Conceição Rosa participou com grande entusiasmo da Caravana da Alegria, realizada no Espaço da Criança.
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Realizado o primeiro encontro no Cantinho da Música, do Espaço da Criança, como parte da oficina de musicalização Realizado o primeiro encontro no Cantinho da Música, do Espaço da Criança, como parte da oficina de musicalização
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO Foi realizada uma reunião junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação Foi realizada uma reunião junto à equipe da Secretaria Municipal de Educação
#Desenvolvimento 02/10/2023 SEC. MUN. DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO Espaço da Criança,NUCA e Sec.de Cultura, realizam a oficina "Sentido a Vida", como parte da campanha do Setembro Amarelo Espaço da Criança,NUCA e Sec.de Cultura, realizam a oficina "Sentido a Vida", como parte da campanha do Setembro Amarelo
#Desenvolvimento 18/09/2023 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Secretaria de Igualdade Racial promove encontro com Ministério Público no Quilombo Oiteiro dos Nogueiras. Secretaria de Igualdade Racial promove encontro com Ministério Público no Quilombo Oiteiro dos Nogueiras.
#Desenvolvimento 18/09/2023 SEC. MUN. DE MEIO AMBIENTE Tiago de Oliveira foi eleito Presidente do Comitê Estadual da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru. Tiago de Oliveira foi eleito Presidente do Comitê Estadual da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru.
#Desenvolvimento 18/09/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO O Prefeito em exercício, Maurício Nascimento, vistoriou a obra de reforma e ampliação da escola do Leite. O Prefeito em exercício, Maurício Nascimento, vistoriou a obra de reforma e ampliação da escola do Leite.
#Desenvolvimento 18/09/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito Coroba e Secretários Dihones e Tiago, participam do Congresso Nacional de Desenvolvimento Urbano, na Alemanha. Prefeito Coroba e Secretários Dihones e Tiago, participam do Congresso Nacional de Desenvolvimento Urbano, na Alemanha.
#Desenvolvimento 18/09/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Na Áustria, comitiva Itapecuruense visita projeto com soluções inovadoras para urbanização. Na Áustria, comitiva Itapecuruense visita projeto com soluções inovadoras para urbanização.
#Desenvolvimento 06/09/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Coroba e Sec. de Agricultura recebem crianças da comunidade Cabanagem no espaço da criança. Prefeito Coroba e Sec. de Agricultura recebem crianças da comunidade Cabanagem no espaço da criança.
#Desenvolvimento 17/08/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Em uma linda noite, a Prefeitura de Itapecuru, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, realiza premiações. Em uma linda noite, a Prefeitura de Itapecuru, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, realiza premiações.
#Desenvolvimento 16/08/2023 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Secretário de Agricultura e Quebradeiras de Coco, participam do evento “Desenvolvimento Agricola Sustentavéis" Secretário de Agricultura e Quebradeiras de Coco, participam do evento “Desenvolvimento Agricola Sustentavéis"
#Desenvolvimento 07/08/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Uma comitiva liderada pelo Prefeito Coroba esteve no Ceará, onde conheceram experiências exitosas. Uma comitiva liderada pelo Prefeito Coroba esteve no Ceará, onde conheceram experiências exitosas.
#Desenvolvimento 07/08/2023 SEC. MUN. DE MEIO AMBIENTE O Prefeito Coroba esteve na comunidade Monte Cristo, onde viu os resultados de um intenso trabalho na área sustentável. O Prefeito Coroba esteve na comunidade Monte Cristo, onde viu os resultados de um intenso trabalho na área sustentável.
#Desenvolvimento 07/08/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Autoridades do judiciário visitam o Casiplam, o Espaço da Criança e vistoriam as obras do Espaço do Idoso. Autoridades do judiciário visitam o Casiplam, o Espaço da Criança e vistoriam as obras do Espaço do Idoso.
#Desenvolvimento 07/08/2023 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Carreta do SENAC concluiu o curso de cabeleireira, que qualificou diversas mulheres itapecuruenses. A Carreta do SENAC concluiu o curso de cabeleireira, que qualificou diversas mulheres itapecuruenses.
#Desenvolvimento 04/08/2023 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO A Sala do Empreendedor realizou uma Sessão de Negócios para mostrar produtos, serviços e criar networking. A Sala do Empreendedor realizou uma Sessão de Negócios para mostrar produtos, serviços e criar networking.
#Desenvolvimento 04/08/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Foi realizada uma reunião no SENAI, pautando a oferta de mais cursos de qualificação para os itapecuruenses. Foi realizada uma reunião no SENAI, pautando a oferta de mais cursos de qualificação para os itapecuruenses.
#Desenvolvimento 03/08/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba inaugurou o novo relógio digital da rotatória onde cruzam as Avenidas Brasil e Gomes de Souza O Prefeito Benedito Coroba inaugurou o novo relógio digital da rotatória onde cruzam as Avenidas Brasil e Gomes de Souza
#Desenvolvimento 02/06/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Prefeitura de Itapecuru investe na Educação no Trânsito para promover segurança e conscientização Prefeitura de Itapecuru investe na Educação no Trânsito para promover segurança e conscientização
#Desenvolvimento 17/05/2023 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO A Prefeitura Municipal impulsiona o crescimento da agricultura familiar através do licenciamento e certificação A Prefeitura Municipal de Itapecuru impulsiona o crescimento da agricultura familiar através do licenciamento e certificação de agroindústrias
#Desenvolvimento 15/05/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Parceria entre a Prefeitura Municipal e a AICLA é firmada, assuntos sobre a VI FLIM foram debatidos. Parceria entre a Prefeitura Municipal e a AICLA é firmada, assuntos sobre a VI FLIM foram debatidos.
#Desenvolvimento 11/05/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Foi realizada a capacitação dos servidores que irão trabalhar no processo de regularização fundiária. Foi realizada a capacitação dos servidores que irão trabalhar no processo de regularização fundiária.
#Desenvolvimento 09/05/2023 SEC. MUN. DE POLÍTICAS PARA A MULHER Itapecuru Mirim terá uma Casa da Mulher Maranhense. Itapecuru Mirim terá uma Casa da Mulher Maranhense.
#Desenvolvimento 09/05/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito participa de uma reunião no Conleste, onde foram discutidas a captação de recursos para projetos dos municípios Prefeito participa de uma reunião no Conleste, onde foram discutidas a captação de recursos para projetos dos municípios
#Desenvolvimento 09/05/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO Os Secretários de Educação e de Governo foram até São Luís, tratar sobre a implementação de uma nova escola militar Os Secretários de Educação e de Governo foram até São Luís, tratar sobre a implementação de uma nova escola militar
#Desenvolvimento 28/04/2023 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL 3º Ensaio Geral da Orquestra Quilombola de Berimbaus é realizado no Espaço da Criança. 3º Ensaio Geral da Orquestra Quilombola de Berimbaus é realizado no Espaço da Criança.
#Desenvolvimento 28/04/2023 PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO Procuradora Geral e Comandante da Guarda Civil participam em São Luís de uma reunião promovida pela FAMEM. Procuradora Geral e Comandante da Guarda Civil participam em São Luís de uma reunião promovida pela FAMEM.
#Desenvolvimento 26/04/2023 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO Casa Familiar Rural e SEMPOPIR vão à SEMED, afim de firmar mais parcerias entre os órgãos. Casa Familiar Rural e SEMPOPIR vão à SEMED, afim de firmar mais parcerias entre os órgãos.
#Desenvolvimento 03/04/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO A comitiva de Itapecuru em Brasília participou de diversas reuniões buscando melhorias para Itapecuru. A comitiva de Itapecuru em Brasília participou de diversas reuniões buscando melhorias para Itapecuru.
#Desenvolvimento 03/04/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Em Brasília, o Prefeito Benedito Coroba,participou de uma reunião com o Ministro das Comunicações Juscelino Filho Em Brasília, o Prefeito Benedito Coroba,participou de uma reunião com o Ministro das Comunicações Juscelino Filho
#Desenvolvimento 03/04/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Em Brasília, o Prefeito Benedito Coroba esteve no Ministério da Justiça, onde se reuniu com a equipe do Ministro Flávio Em Brasília, o Prefeito Benedito Coroba esteve no Ministério da Justiça, onde se reuniu com a equipe do Ministro Flávio
#Desenvolvimento 03/04/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba, esteve no Ministério das Cidades, com o Secretário Executivo Hildo Rocha. O Prefeito Benedito Coroba, esteve no Ministério das Cidades, com o Secretário Executivo Hildo Rocha.
#Desenvolvimento 03/04/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba participa de reunião com Secretário de Acesso à Justiça Marinaldo Pereira Em sua estada em Brasília, o Prefeito Benedito Coroba participou de uma reunião com o Secretário de Acesso à Justiça Marivaldo Pereira e com o jurista Dr Marlon Reis.
#Desenvolvimento 16/03/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense é realizado sob organização da FAMEM, visando promover boas práticas mu I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense é realizado sob organização da FAMEM, visando promover boas práticas municipais.
#Desenvolvimento 02/03/2023 SEC. MUN. DE GOVERNO Realizada em São Luís reunião sobre o convênio entre Prefeitura e UEMA Realizada em São Luís reunião sobre o convênio entre Prefeitura e UEMA
#Desenvolvimento 04/02/2023 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Secretário de Infraestrutura vistoria obras na Roseana Sarney, centro e Saco Dantas Secretário de Infraestrutura vistoria obras na Roseana Sarney, centro e Saco Dantas
#Desenvolvimento 12/12/2022 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO O Programa Rua Feliz continua progredindo! A Rua Do Coqueiro, no bairro Rodoviária recebeu pavimentação em bloquetes O Programa Rua Feliz continua progredindo! A Rua Do Coqueiro, no bairro Rodoviária recebeu pavimentação em bloquetes
#Desenvolvimento 11/11/2022 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO O INCRA e a Prefeitura de Itapecuru Mirim se reúnem para a apresentação da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) O INCRA e a Prefeitura de Itapecuru Mirim se reúnem para a apresentação da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC)
#Desenvolvimento 29/09/2022 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Casa Familiar Rural Vale do Itapecuru realizou uma atividade pedagógica com o projeto de piscicultura Casa Familiar Rural Vale do Itapecuru realizou uma atividade pedagógica com o projeto de piscicultura
#Desenvolvimento 10/08/2022 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Teve início em nossa cidade a oficina Desenvolvimento Econômico Local - DEL Teve início em nossa cidade a oficina Desenvolvimento Econômico Local - DEL
#Desenvolvimento 04/08/2022 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Realizada em Itapecuru, por meio do SEBRAE, a oficina "Desenvolvimento Econômico Local DEL" Realizada em Itapecuru, por meio do SEBRAE, a oficina "Desenvolvimento Econômico Local DEL"
#Desenvolvimento 28/06/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba acompanhados de secretários e assessores, discutem a realização da Feira da Gente O Prefeito Benedito Coroba acompanhados de secretários e assessores, discutem a realização da Feira da Gente
#Desenvolvimento 22/06/2022 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO É dado início das obras de pavimentação de ruas e avenidas de nossa cidade É dado início das obras de pavimentação de ruas e avenidas de nossa cidade
#Desenvolvimento 22/06/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Maurício Nascimento participou do lançamento da fase 2 do programa Empresa Fácil Maurício Nascimento participou do lançamento da fase 2 do programa Empresa Fácil
#Desenvolvimento 16/06/2022 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Iniciado o serviço de recuperação da rua da CAEMA, localizada no bairro DER. Iniciado o serviço de recuperação da rua da CAEMA, localizada no bairro DER.
#Desenvolvimento 02/06/2022 SEC. MUN. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Itapecuru Mirim recebeu as secretarias adjuntas que ofereceram aos públicos específicos capacitações Itapecuru Mirim recebeu as secretarias adjuntas que ofereceram aos públicos específicos capacitações e orientações técnicas. "Trabalho e Renda".
#Desenvolvimento 24/05/2022 SEC. MUN. DE POLÍTICAS PARA A MULHER Secretaria da Mulher participa da Plenária Territorial/Regional de Economia Solidária da região do Munim Secretaria da Mulher participa da Plenária Territorial/Regional de Economia Solidária da região do Munim
#Desenvolvimento 30/03/2022 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Departamento Municipal de Trânsito prestigia a eleição do Sindicato dos Mototaxistas Departamento Municipal de Trânsito prestigia a eleição do Sindicato dos Mototaxistas
#Desenvolvimento 11/03/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Restaurante Popular junto a Coroba Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Restaurante Popular junto a Coroba
#Desenvolvimento 11/03/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Restaurante Popular junto a Coroba Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Restaurante Popular junto a Coroba
#Desenvolvimento 11/03/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Câmara Municipal Flávio Dino visita Itapecuru e inaugura Câmara Municipal
#Desenvolvimento 25/02/2022 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Concluída capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Rural Quilombola Concluída capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Rural Quilombola
#Desenvolvimento 23/02/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Assegurada a instalação da Caixa Econômica em Itapecuru Assegurada a instalação da Caixa Econômica em Itapecuru
#Desenvolvimento 22/02/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Coroba recebe equipamentos do Programa Maranhão Desenvolvido, do Governo do Estado Coroba recebe equipamentos do Programa Maranhão Desenvolvido, do Governo do Estado
#Desenvolvimento 22/02/2022 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Coroba e Secretário de Estado Rodrigo Lago entregam estrada do Saco Dantas Coroba e Secretário de Estado Rodrigo Lago entregam estrada do Saco Dantas
#Desenvolvimento 22/02/2022 SEC. MUN. DE GOVERNO Coroba assina acordo de cooperação com a Universidade Estadual do Maranhão Coroba assina acordo de cooperação com a Universidade Estadual do Maranhão
#Desenvolvimento 18/01/2022 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO O Secretário Municipal de Agricultura Jerônimo Mendes realizou ontem uma reunião com a gerência da Vitafrutas O Secretário Municipal de Agricultura Jerônimo Mendes realizou hoje (17 de janeiro) uma reunião com a gerência da Vitafrutas
#Desenvolvimento 18/01/2022 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Entrega de 500 Kg de ração para peixes, além de caixas de isopor, uma rede de pesca para Quilombo Santa Rosa. Entrega de 500 Kg de ração para peixes, além de caixas de isopor, uma rede de pesca para Quilombo Santa Rosa.
#Desenvolvimento 18/01/2022 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Reunião entre Prefeitura e VALE irá intensificar ações de promoção da cultura quilombola. Reunião entre Prefeitura e VALE irá intensificar ações de promoção da cultura quilombola.
#Desenvolvimento 07/01/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA E ARTICULAÇÃO POLÍTICA Itapecuru Mirim em breve terá sinal digital. Todos os equipamentos já estão instalados e logo entrarão em funcionamento. Itapecuru Mirim em breve terá sinal digital. Todos os equipamentos já estão instalados e logo entrarão em funcionamento.
#Desenvolvimento 26/11/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba participou de uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal Multimodal, em São Luís. O Prefeito Benedito Coroba participou de uma reunião na sede do Consórcio Intermunicipal Multimodal, em São Luís.
#Desenvolvimento 03/11/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães esteve em Itapecuru Mirim. O Presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães esteve em Itapecuru Mirim.
#Desenvolvimento 18/10/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO implantação do serviço de iluminação pública no Conjunto Habitacional Milton Amorim. A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu o serviço de implantação do serviço de iluminação pública no Conjunto Habitacional Milton Amorim.
#Desenvolvimento 01/10/2021 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Celebrado termo de cessão de uso de um kit de barracas para equipar a Feira da Agric Familiar no município de Itapecuru Celebrado termo de cessão de uso de um kit de barracas para equipar a Feira da Agric Familiar no município de Itapecuru
#Desenvolvimento 01/09/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO As ações do governo Benedito Coroba para resolver o caos no trânsito por conta dos buracos se intensificam. As ações do governo Benedito Coroba para resolver o caos no trânsito por conta dos buracos se intensificam.
#Desenvolvimento 27/08/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O empresário itapecuruense Benedito Bezerra Mendes recebeu o Prêmio de Mérito Industrial Nacional O empresário itapecuruense Benedito Bezerra Mendes recebeu o Prêmio de Mérito Industrial Nacional
#Desenvolvimento 23/08/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Um Sonho Realizado! Prefeito Benedito Coroba reinaugura Terminal Rodoviário do Entroncamento Um Sonho Realizado! Prefeito Benedito Coroba reinaugura Terminal Rodoviário do Entroncamento
#Desenvolvimento 20/08/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO O Prefeito Benedito Coroba entrega Rodoviária de Entroncamento depois de 8 anos parada. O Prefeito Benedito Coroba entrega Rodoviária de Entroncamento depois de 8 anos parada.
#Desenvolvimento 11/08/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba, participou de uma região com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Prefeito Benedito Coroba, participou de uma região com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
#Desenvolvimento 06/08/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito Benedito Coroba, houve uma reunião em Picos II Prefeito Benedito Coroba, houve uma reunião em Picos II
#Desenvolvimento 29/07/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Comandante e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal fez-se presente na sede do DETRAN. Comandante e o Subcomandante da Guarda Civil Municipal fez-se presente na sede do DETRAN.
#Desenvolvimento 22/07/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Vice-Governador do Maranhão Carlos Brandão esteve ontem (21 de julho) em Itapecuru-Mirim, cumprindo uma intensa agenda O Vice-Governador do Maranhão Carlos Brandão esteve ontem (21 de julho) em Itapecuru-Mirim, cumprindo uma intensa agenda de compromissos no aniversário de nossa cidade.
#Desenvolvimento 17/07/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Quilombos Mandioca e Pequi: projetos Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola (ADRQ) e de informática da EDUCAFRO Nesta sexta-feira (16 de julho), foi realizada uma reunião, onde, na ocasião, foram apresentados os projetos Agente de Desenvolvimento Rural Quilombol
#Desenvolvimento 09/07/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO A Secretaria de Infraestrutura intensifica as obras por nossa cidade A Secretaria de Infraestrutura intensifica as obras por nossa cidade
#Desenvolvimento 07/07/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Itapecuru Mirim, foi selecionado para fazer parte do Programa PROMUNICÍPIOS A Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento selecionou 4 municípios para assessorar na elaboração do Plano Plurianual (PPA
#Desenvolvimento 06/07/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola em Itapecuru Mirim Programa Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola em Itapecuru Mirim
#Desenvolvimento 24/06/2021 SEC. MUN. DE POLÍTICAS PARA A MULHER A Secretaria de Políticas para Mulher recebeu a visita do Sebrae, nas pessoas de Vitória Rocha. A Secretaria de Políticas para Mulher recebeu a visita do Sebrae, nas pessoas de Vitória Rocha (Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor)
#Desenvolvimento 16/06/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba esteve ontem (15 de junho) em São Luis, onde representou Itapecuru-Mirim. O Prefeito Benedito Coroba esteve hoje (15 de junho) em São Luis, onde representou Itapecuru-Mirim em uma reunião no Palácio dos Leões
#Desenvolvimento 27/05/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Benedito Coroba e o Vice-Prefeito Maurício Nascimento realizaram uma reunião com os peixeiros Benedito Coroba e o Vice-Prefeito Maurício Nascimento realizaram uma reunião com os feirantes da região do Caminho Grande, mais precisamente os vendedores de peixe.
#Desenvolvimento 27/05/2021 SEC. MUN. DE SAÚDE O Prefeito Benedito Coroba, a Secretária de Saúde Analita Fonseca reuniram com a Gestora Regional de Saúde. O Prefeito Benedito Coroba, a Secretária de Saúde Analita Fonseca e demais servidores municipais da saúde se reuniram com a Gestora Regional de Saúde Sebastiana Cardoso
#Desenvolvimento 27/05/2021 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Benedito Coroba e o Secretário de Agricultura Jerônimo Mendes se reuníram com a Veterinária Antonieta Vieira Benedito Coroba e o Secretário de Agricultura Jerônimo Mendes se reuníram com a Veterinária Antonieta Vieira
#Desenvolvimento 26/05/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO A Secretaria de Infraestrutura deu início a Operação Tapa Buracos em Itapecuru Mirim A Secretaria de Infraestrutura deu início a Operação Tapa Buracos, com o intuito de melhorar o tráfego em todas as ruas do município
#Desenvolvimento 25/05/2021 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO O Prefeito Municipal Benedito Coroba, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Jerônimo Mendes O Prefeito Municipal Benedito Coroba, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Jerônimo Mendes
#Desenvolvimento 18/05/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Joel Marques realizou um pronunciamento na Câmara Municipal de Vereadores. O Secretário Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Joel Marques realizou um pronunciamento na Câmara Municipal de Vereadores.
#Desenvolvimento 17/05/2021 SEC. MUN. DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO O Conselho Nacional de Juventude oferta um curso online, na área do empreendedorismo O Conselho Nacional de Juventude oferta um curso online, na área do empreendedorismo
#Desenvolvimento 17/05/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Prefeito Benedito Coroba participou hoje do ato de assinatura do termo de cessão de uso da motoniveladora. Prefeito Benedito Coroba participou hoje do ato de assinatura do termo de cessão de uso da motoniveladora.
#Desenvolvimento 13/05/2021 SEC. MUN. DA JUVENTUDE, CULTURA, ESPORTE, LAZER E TURISMO Censo Cultural de Itapecuru-Mirim, com início no dia 13 de maio e término no dia 10 de junho de 2021 Censo Cultural de Itapecuru-Mirim, com início no dia 13 de maio e término no dia 10 de junho de 2021
#Desenvolvimento 12/05/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Mais uma ponte recuperada na zona rural de Itapecuru-Mirim Nosso trabalho em prol da mobilidade não para.
#Desenvolvimento 06/05/2021 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Vice-Prefeito Maurício Nascimento realizou uma reunião sobre a vinda dos projetos da empresa Panamericano para Itapecuru que são voltados para o empreendedorismo, firmando compromissos para o acompanhamento de ações na área.
#Desenvolvimento 06/05/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Desenvolvimento Econômico e Sustentável para Itapecuru-Mirim. Os Secretários Municipais de Promoção da Igualdade Racial, Joel Marques; da Mulher, Deyse Chaves; e da Agricultura, Jerônimo Mendes, reuniram-se com a Dra. Leidilaine Rocha
#Desenvolvimento 06/05/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Secretaria Municipal de Igualdade Racial entregou hoje, os documentos da Associação do Quilombo Benfica Secretaria Municipal de Igualdade Racial entregou hoje, os documentos da Associação do Quilombo Benfica
#Desenvolvimento 06/05/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Secretaria de Estado realizou em Itapecuru a entrega dos cartões do auxílio emergencial no valor R$ 400,00 Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária realizou em Itapecuru a entrega dos cartões do auxílio emergencial no valor R$ 400,00
#Desenvolvimento 04/05/2021 SEC. MUN. DE EDUCAÇÃO A Secretária de Educação Nazaré Ferraz, acompanhada de autoridades do poder legislativo A Secretária de Educação Nazaré Ferraz, acompanhada de autoridades do poder legislativo
#Desenvolvimento 03/05/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba assinou o Termo de Compromisso de adesão ao Projeto Cidade Empreendedora O Prefeito Benedito Coroba assinou o Termo de Compromisso de adesão ao Projeto Cidade Empreendedora
#Desenvolvimento 30/04/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba participou, ao lado de secretários e assessores, de uma reunião na Caixa Econômica Federal O Prefeito Benedito Coroba participou, ao lado de secretários e assessores, de uma reunião na Caixa Econômica Federal
#Desenvolvimento 24/04/2021 SEC. MUN. DE POLÍTICAS PARA A MULHER A Secretaria de Políticas para Mulher, por meio do Núcleo Psicossocial e Assessoria, estiveram na Rádio 90FM A Secretaria de Políticas para Mulher, por meio do Núcleo Psicossocial e Assessoria, estiveram na Rádio 90FM
#Desenvolvimento 22/04/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Mariana Bandeira de Melo é a nova Secretária Municipal de Governo. Mariana Bandeira de Melo é a nova Secretária Municipal de Governo.
#Desenvolvimento 16/04/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba, acompanhado de secretários e assessores, participou de uma reunião com o Consórcio CONLESTE O Prefeito Benedito Coroba, acompanhado de secretários e assessores, participou de uma reunião com o Consórcio CONLESTE MARANHENSE
#Desenvolvimento 13/04/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM ESTÁ ENTRE AS 51 CIDADES SELECIONADAS PARA PARTICIPAR DESSE PROJETO O MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM ESTÁ ENTRE AS 51 CIDADES SELECIONADAS PARA PARTICIPAR DESSE PROJETO
#Desenvolvimento 09/04/2021 PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO A Procuradoria Geral do Município e o Setor de Engenharia da Prefeitura receberam hoje representantes da Vale. A Procuradoria Geral do Município e o Setor de Engenharia da Prefeitura receberam hoje representantes da Vale.
#Desenvolvimento 09/04/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba concedeu entrevista para a Rádio Timbira, de São Luís. O Prefeito Benedito Coroba concedeu entrevista para a Rádio Timbira, de São Luís.
#Desenvolvimento 31/03/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Prefeitura Municipal empossou o Conselho Municipal de Igualdade Racial e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher Prefeitura Municipal empossou o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e o Conselho Municipal de Direitos da Mulher.
#Desenvolvimento 29/03/2021 SEC. MUN. DE INFRAESTRUTURA, URBANISMO, PAISAGISMO, TRANSPORTE E TRÂNSITO Secretaria de Infraestrutura, realizou no bairro Trizidela um serviço de desobstrução e de drenagem urbana Secretaria de Infraestrutura, realizou no bairro Trizidela um serviço de desobstrução e de drenagem urbana
#Desenvolvimento 25/03/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito em exercício Maurício Nascimento, secretários e assessores, realizou hoje uma reunião com a (CAEMA) Prefeito em exercício Maurício Nascimento, secretários e assessores, realizou hoje uma reunião com a (CAEMA)
#Desenvolvimento 24/03/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Secretaria Municipal Igualdade Racial, realizou uma videoconferência com o Diretor de Patrimônio Imaterial da SECMA Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizou uma videoconferência com o Diretor de Patrimônio Imaterial da SECMA
#Desenvolvimento 19/03/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito em exercício Maurício Nascimento, Sec de Educação e da Sec. de Saúde, realizaram uma reunião com Sindicato O Prefeito em exercício Maurício Nascimento, Secretária de Educação e da Secretária de Saúde, realizaram uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos
#Desenvolvimento 17/03/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Sec. Joel Marques e o assessor Theotonio, reuniram-se com o assessor Pastor Silvano, sobre a economia de entroncamento Secretário Joel Marques e o assessor Theotonio Fonseca, reuniram-se com o assessor Pastor Silvano, acerca de iniciativas para o desenvolvimento econômico Entroncamento
#Desenvolvimento 17/03/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Secretaria de Igualdade Racial, convida a sociedade itapecuruense para participar da live “Diálogos de Aquilombamento” Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, convida a sociedade itapecuruense para participar da live de lançamento do projeto “Diálogos de Aquilombamento”.
#Desenvolvimento 13/03/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Prefeito em exercício Maurício Nascimento esteve em reunião com o Sec. de Est. de Desenv. Social, o Dep. Márcio Honaiser Prefeito em exercício Maurício Nascimento esteve em reunião com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, o Deputado Estadual Márcio Honaiser.
#Desenvolvimento 11/03/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Secretário de Igualdade Racial, reuniu-se nesta quarta-feira com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Secretário de Igualdade Racial, reuniu-se nesta quarta-feira com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos
#Desenvolvimento 10/03/2021 SEC. MUN. DE AGRICULTURA FAMILIAR, ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMERCIO, PESCA, PRODUÇÃO Reunião virtual para discutir a reativação da Defesa Civil Municipal Reunião virtual para discutir a reativação da Defesa Civil Municipal
#Desenvolvimento 09/03/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Cerimônia de posse de Maurício Nascimento na chefia interina do poder executivo de Itapecuru-Mirim Cerimônia de posse de Maurício Nascimento na chefia interina do poder executivo de Itapecuru-Mirim
#Desenvolvimento 01/03/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Vice-Prefeito Maurício Nascimentoe, Sec. de Gov. e Proc. Geral recebeu a visita do Juiz Aposentado Marlon Reis Vice-Prefeito Maurício Nascimento, pelo Secretário de Governo Índio Bandeira de Melo e pelo Procurador Geral do Município Dihones Muniz, recebeu a visita do Advogado
#Desenvolvimento 23/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Vice-Prefeito Maurício Nascimento, Secretários e Assessores, participou de uma reunião no SESC O Vice-Prefeito Maurício Nascimento, Secretários e Assessores, participou de uma reunião no SESC
#Desenvolvimento 22/02/2021 SEC. MUN. DE POL. DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL Sec. de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizou encontro com representantes das comunidades quilombolas Sec. de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizou encontro com representantes das comunidades quilombolas
#Desenvolvimento 22/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO A Prefeitura Municipal realizou ontem (22 de fevereiro) uma reunião com representantes da Associação Comercial Na pauta da conversa, estava uma parceria entre os órgãos para fortalecer no comércio local a importância de serem seguidos os protocolos sanitários de combate a COVID-19
#Desenvolvimento 19/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba participou de uma reunião técnica no Campus Itapecuru do Instituto Federal do Maranhão O Prefeito Benedito Coroba participou de uma reunião técnica no Campus Itapecuru do Instituto Federal do Maranhão
#Desenvolvimento 10/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Benedito Coroba participa de reunião com a Superintendente da Controladoria Geral da União Benedito Coroba participa de reunião com a Superintendente da Controladoria Geral da União
#Desenvolvimento 08/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Benedito Coroba participou da inauguração da Casa da Farinha, no Povoado Leite Benedito Coroba participou da inauguração da Casa da Farinha, no Povoado Leite
#Desenvolvimento 05/02/2021 SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO, PATRIMÔNIO E RECURSOS HUMANOS A Prefeitura Municipal de Itapecuru, realizou uma reunião Sobre o Empreendedorismo Jovem. A Prefeitura Municipal de Itapecuru, realizou uma reunião Sobre o Empreendedorismo Jovem.
#Desenvolvimento 05/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO O Prefeito Benedito Coroba participou, ao lado do Governador Flávio Dino, da cerimônia de entrega de ônibus escolares O Prefeito Benedito Coroba participou, ao lado do Governador Flávio Dino, da cerimônia de entrega de ônibus escolares
#Desenvolvimento 04/02/2021 SEC. MUN. DA RECEITA, ORÇAMENTO E GESTÃO O Prefeito Benedito Coroba recebeu em Itapecuru o Secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária Jolbert Alves O Prefeito Benedito Coroba recebeu em Itapecuru o Secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária Jolbert Alves
#Desenvolvimento 03/02/2021 SEC. MUN. DE GOVERNO Implantação de uma agência em Itapecuru-Mirim

O Prefeito Benedito Coroba, acompanhado do Vice-Prefeito Maurício Nascimento, secretários e assessores, se reuniu em nossa cidade com diretores da Caixa Econômica Federal, onde os mesmos reafirmaram a implantação de uma agência em Itapecuru-Mirim, conforme já havia anunciado o Presidente Jair Bolsonaro. Fora afirmado que em Brasília foi feito o levantamento de dados técnicos de municípios de todo o país, e Itapecuru foi considerada uma cidade apta e assim terá a sua Caixa inaugurada nos próximos meses. Coroba agradeceu a Deus pela conquista, e se mostrou feliz por ser esse um anseio da população desde o período eleitoral e que se concretizará logo no início de sua gestão. Maurício Nascimento considerou o momento como histórico, e afirmou que esta agência representará um avanço social e financeiro para o município.

www.itapecurumirim.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:00:11